24/01/2012

Postura

Oi meninas hoje pensei em falar de uma coisa séria que é a postura. Hoje em dia várias meninas estão com a postura incorreta isso pode trazer vários problemas de saúde. Veja aqui tudo que você precisa saber sobre esse assunto.



Posturas incorretas permitem que os ossos não se alinhem corretamente, aumentando a tensão nos músculos, nas juntas e nos ligamentos, podendo causar fatiga, dor. Após anos, o mau hábito postural pode causar dores crônicas na coluna e afetar a função e posição de alguns órgãos vitais, sobretudo dos órgãos localizados no abdômen. Os desvios mais comuns da coluna são a escoliose, a lordose, e a cifose. Todos podem ser congênitos ou adquiridos. Vou dar algumas dicas de como você melhorar a sua postura ok





Veja como você melhorar a sua postura :





Ao sentar : manter as costas retas, apoiadas no encosto. Os braços devem estar sobre o apoio da cadeira, e os ombros relaxados. Os pés devem estar no chão ou sobre um apoio. Deve haver um ângulo de 90° dos joelhos em relação aos quadris.



Ao andar : distribuir o peso do corpo entre ambas as pernas, mantendo os pés voltados para frente, apoiados no chão, e o abdômen contraído. A cabeça deve estar ereta, com o queixo paralelo ao chão. Os braços devem balançar naturalmente. Usar calçados confortáveis, evitando saltos altos.


Ao se abaixar – Flexionar os joelhos ao se abaixar. Manter a coluna ereta e as pernas flexionadas.

Ao carregar peso – evitar carregar mochilas, bolsas e sacolas de um lado só do corpo. A melhor posição ao carregar peso é contra o peito. Quando não for possível, buscar equilibrar o peso. Observar o peso das mochilas das crianças em fase escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário