16/01/2012

Dicas de livros pra você ler !

             
Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos.




 O enredo tem início com a presença da garota em sua nova escola, já com a apresentação de seus novos e estranhos poderes. Ela pode ler os pensamentos das pessoas, enxergar suas auras, sentir suas energias, e ao tocá-las tem um vislumbre de suas vidas.




Tudo o que você precisa saber para enfrentar as agruras da adolescência. Com um texto bem-humorado, este livro está cheinho de dicas incríveis sobre saúde, corpo, beleza, moda e comportamento. Você também vai se divertir com as ilustrações da autora, uma adolescente como você.




O universo da mulher na faixa dos 30 anos é retratado por meio de personagens carismáticos, reviravoltas e comentários hilariantes e feministas da protagonista. É claro que não faltam farpas ao comportamento masculino. Melancia é de uma leitura maravilhosamente despretensiosa, ironizando e se aproveitando dos clichês para elaborar uma boa história, embora com uma narrativa àgua-com-açúcar e previsível. 







4 comentários:

  1. Tbm gostei, coloca mais, que eu to loca pa saber de mais livros

    ResponderExcluir
  2. Tá bom, quando eu puder eu posto mais ok
    OBG !!

    ResponderExcluir
  3. Oi.... "Melância" é um livro super divertido, mas não é um livro que indicaria para as adolescentes....é mais literatura "Chick Li" ou melhor literatura de Mulherzinha, mas repito, é muito divertido, estou lendo "Sushi" da mesma autora....os outros, só li "Para Sempre", e os outros dois lvros da sequência, mas achei que autora meio que se perdeu no enredo....Resumindo....ótimas dicas...um beijo

    ResponderExcluir