20/01/2012

Cupcakes !!

                                                             Cupcakes !!




O nome vem da fôrma em que o bolinho é assado, que tem o tamanho eformato de uma xícara (em inglês, cup). Sua fama começou quando as pessoas nos Estados Unidos madrugavam efaziam fila para comprar os cupcakes das padarias mais cobiçadas, antes que a fornada diária acabasse.
Tradicional norte-americano virou moda nos últimos dois ou três anos. Existem há muitos anos, mas depois de ser relançado nos USA virou febre nacional.




Como que se faz ? Aprenda !!



Basicamente, você escolhe a massa básica - pode ser a do bolo de chocolate que você mais gosta ou de cenoura ou de laranja depois de preparada, é assada em formas especiais (muito parecidas com as de empadinhas), de silicone ou de alumínio - neste caso, não esqueça de colocar uma forminha de papel dentro da de alumínio. Aí é só levar para o forno e esperar a delícia assar.

Quando o bolinho estiver pronto, a brincadeira continua com a decoração. Um recurso muito adotado é a pasta americana, feita basicamente com açúcar impalpável, gelatina incolor, glicose e glicerina. A pasta americana também pode ser encontrada pronta em lojas que vendem artigos para festa ou até em supermercados. Mas as opções de decoração de cupcake vão além: merengue, confeitos e chocolatinhos também são muito bem-vindos.


Decore como quiser !!




Delícia né, espero que vocês tenham gostado, bjs  !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário