01/07/2012

Cabelos crespos

Você que tem cabelo crespo e não sabe o que fazer com ele veja aqui algumas dicas de como tratar seus cabelos de uma forma mais fácil e também vejam alguns penteados que você pode fazer nos seus cabelos 
Espero que gostem !!




Os cabelos crespos ficaram quase extintos com a onda dos fios chapados. Mas quem assume as madeixas no estilo afro, chama a atenção por onde passa. Por isso, não é preciso escondê-los. Para deixar os cabelos crespos ainda mais lindos, a mulher pode lançar mão de penteados e cores, além de ter alguns cuidados especiaiscom o cabelo afro.


No salão, a mulher deve cuidar com uma hidratação específica para cabelos com cachos. Em casa, ela deve usar xampus, condicionadores e cremes também para esse tipo de cabelo




Cuidados que você deve ter Veja as dicas


 Mantenha cachos definidos com um ativador de cachos. Leve o produto na bolsa e borrife de vez em quando ao longo do dia.

· Combata de vez o ressecamento fazendo hidratações semanais. Prefira as máscaras de aminoácidos do trigo e manteiga de karité.

· Para conter o volume, espalhe três gotas de óleo de silicone no cabelo molhado. Retire o excesso de umidade amassando os fios com uma toalha e use o difusor.

· Se quiser deixar secar ao natural, tudo bem: é só espalhar leave-in disciplinador de cachos no cabelo úmido.

· Use diariamente um cosmético redutor de volume à base de aloe vera e proteínas - mantém a hidratação e doma a cabeleira.

· Três vezes por semana, em casa, aplique máscara com óleo de buriti ou azeite de oliva. No salão, a cada 15 dias, hidrate com queratina vaporizada ou máscara de chocolate. Os crespos ficam suaves.

· Preserve a oleosidade natural: antes da lavagem, passe um pouco de óleo de silicone a partir de dois dedos da raiz. Depois, use o xampu e o condicionador normalmente.

· Para um ondulado perfeito, aplique no cabelo ensopado o equivalente a uma moeda de 1 real degel modelador e, por cima, uma bola (de tênis) de musse. Amasse com uma toalha e deixe secar naturalmente.

· Truque para o crespo não armar: misture cinco gotas de gloss com um punhado de gel líquido e aplique nos fios ainda úmidos.

· Quando não for lavar o cabelo, no banho, proteja os fios da umidade (e do frizz) com uma touca plástica.

· Adote pente de madeira de dentes largos para desembaraçar os fios úmidos.





Penteados que você pode fazer :




Tem uma  variedade de penteados para se produzir. Presos, soltos, trançados... Dá para variar bastante.









Faixas e tiaras deixam os cabelos crespos mais 


lindos vejam :

















Então amores espero que vocês tenham gostado 


bjs 



3 comentários: